sexta-feira, 4 de julho de 2014

18ª Festival das Cerejeiras Bunkyos

Festival das Cerejeiras Bunkyos novamente contou com grande publico em São Roque

Evento que faz parte do calendário oficial da cidade, o unkyos “18° Festival das Cerejeiras Bunkis de São Roque – Sakura Matsuri”, que ocorreu entre os dias 28 e 29 de junho (sabado e domingo), no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, localizado na estrada do bairro do Carmo, contou novamente com um grande publico presente. Seguindo o panorama das últimas edições, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local.
Na manhã de sábado, na cerimônia de abertura, o festival recebeu a presença do prefeito Daniel de Oliveira Costa, o cônsul geral adjunto do Japão, Hiroaki Sano, o deputado Federal, Junji Abe, os deputados Estaduais, Hélio Nishimoto e Jooji Hato, o presidente do Bunkyo, Kihatiro Kita (responsável pela organização), além dos Prefeitos de Vargem Grande Paulista e Ibiúna, Roberto Rocha e Professor Eduardo, respectivamente. “Novamente é um orgulho pra cidade sediar um evento de tamanha dimensão e importância. Parabenizo a organização pela estrutura apresentada, aos Deputados pelo apoio incondicional, e deixo claro, que sempre apoiaremos com o que estiver ao alcance da prefeitura. É um acontecimento que movimenta demais o nosso turismo, colaborando com diversos seguimentos da cidade”, destacou o prefeito Daniel.
A cerejeira, conhecida como sakura no Japão, é a flor nacional e símbolo de felicidade. Além da apreciação das cerejeiras (cerca de quatrocentas árvores), os visitantes  puderam apreciar apresentações de dança e música, além de ter acesso à praça de alimentação com o melhor da culinária japonesa e de outros países.
Na área próxima ao ginásio esportivo, uma “oficina de beisebol”, chamava a atenção dos presentes. Crianças e adultos podiam experimentar a sensação de uma rebatida, tentando acertar a zona de strike.
Num outro espaço, houve oficina de cerâmica, onde vários profissionais orientaram os visitantes sobre como manusear a argila buscando produzir algum objeto, bem como oficinas de pipas, ikebana, bonsai, origami, patchwork e etiqueta japonesa.
No interior do ginásio, além de exposições sobre ecologia, ocorreram demonstraçoes da cerimônia do chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário