sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alunas do Curso Profissionalizante Bairro do Carmo doam agasalhos

Prefeitura entrega agasalhos de moletom para crianças do Bairro do Carmo, confeccionados por formandas de curso profissionalizante

A prefeitura de São Roque, por meio da divisão de Cursos Profissionalizantes, comemorou nesta semana, o sucesso do curso de operador de máquina reta e overloque que se encerrou no último dia 01, com excelente aproveitamento das alunas nas atividades teóricas e práticas desenvolvidas durante as 160 horas de aulas.
Com o aprendizado adquirido durante o curso, as alunas desenvolveram como atividade final, vários conjuntos de agasalhos de moletom que foram entregues para as crianças da comunidade do bairro do Carmo.
As doações foram entregues pela professora Horicea Oliviera da Silva, junto às alunas, em evento que contou com a presença da presidente do Fundo Social, a primeira dama, Lenice Rodrigues de Oliveira (representando o prefeito Daniel de Oliveira Costa), o diretor do departamento de Comércio e Indústria, Hamilton Luiz Benedito, a chefe da divisão de Cursos Profissionalizantes, Juliana de Souza Bueno e o coordenador de Cursos, Antonio Carlos de Campos. “Novamente mostramos que quando as pessoas se unem o cidadão é o maior beneficiado. As alunas e a professora estão de parabéns. Ganharam uma profissão por meio do curso oferecido pela prefeitura, e presentearam crianças do Carmo com lindos agasalhos. Essa é a nova realidade de São Roque. Uma cidade que olha para o ser humano em primeiro lugar”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.
Esta é mais uma ação desenvolvida entre a prefeitura, Senai e Governo de São Paulo, por meio do Programa Via Rápida Emprego, que tem o objetivo de levar gratuitamente a qualificação profissional com qualidade para população, com o intuito de proporcionar melhores oportunidades e   recolocação no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário