quinta-feira, 31 de julho de 2014

Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque continua até domingo, dia 03


Teve início na sexta-feira, 25 de julho, a nona edição do Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque. O evento, realizado pela Associação Orquidófila da cidade, em parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, reuniu, no primeiro final de semana, milhares de visitantes. O evento segue até domingo, 03 de agosto, com entrada franca, das 09h às 18h. “A organização sonhava há anos em retornar para a Brasital. Hoje o local volta a receber este importante e já tradicional evento, num espaço mais bonito e com estrutura melhor para os visitantes. É uma parceria que mostra bons frutos. Parabéns aos envolvidos pelo sucesso deste acontecimento”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.
A abertura oficial ocorreu na manhã de sábado, 26, com a presença do prefeito Daniel de Oliveira Costa, da presidente do Fundo Social e primeira dama, Lenice Rodrigues de Oliveira, dos vereadores Flávio Brito, Guto Issa e Mestre Kalunga, além de diretores da Prefeitura e convidados especiais.

O Festival:
O Festival em 2014 reúne as principais associações orquidófilas do Estado de São Paulo. Dentre as espécies expostas, destaque para a orquídea Phalaenopsis, do tipo miniatura. Com cores intensas e variadas, atinge aproximadamente 30 cm, sendo ideal para ambientes pequenos, como apartamentos.
O evento oferece, ainda, workshops gratuitos e o SOS Orquídeas, espaço aberto onde o público pode tirar dúvidas a respeito das plantas. Há também praça de alimentação, área de artesanato e esculturas, além de outros atrativos idealizados pela organização.

O CEC Brasital fica na avenida Aracaí, 250 – Vila Aguiar (ao lado da rodoviária). Informações: (11) 4712-5664

Nenhum comentário:

Postar um comentário