segunda-feira, 16 de junho de 2014

São Roque já está recebendo sinal HD da TV TEM

Como sintonizar: Com o novo sinal, o canal da TV TEM agora passa a ser o 26.1. A emissora ainda continuará com o sinal analógico no canal 44 até que o país esteja adequado a nova transmissão.

Para sintonizar o canal digital da TV TEM, as pessoas que possuem televisores mais novos, ou com os conversores, devem fazer a reprogramação da tv (sintonia automática). Assim que a operação for concluída o novo canal aparece na programação. O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema, widescreen, de 16:9. Essa relação representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com esse formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 - tela quase quadrada.

São-roquenses poderão assistir também em celulares e tablets: Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital a partir de agora para os são-roquenses. Aparelhos portáteis com a tecnologia digital, tais como alguns GPS, celulares, tablets e televisores portáteis digitais, sintonizarão o novo canal no município. Hoje, dois canais podem ser sintonizados no HD em São Roque, TV Sorocaba e TV TEM.

Com mudança da TV TEM, BAND passa para o canal 30: A Band, que ainda não transmite em HD em São Roque, continuará no analógico, porém sai do canal 26 analógico e passa para o 30. Em breve a emissora entrará com o sinal HD em São Roque e quando isso ocorrer a emissora transmitirá no canal 23.1 digital. Outras emissoras que já estão autorizadas a instalar o HD em São Roque são TV Cultura HD, e TV Record HD.

Os equipamentos já estão instalados, porém elas ainda não iniciaram os testes. Outras emissoras que precisam da autorização da Anatel em São Roque são TV Gazeta HD, TV Band HD, Rede Vida HD, Rede TV! HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário