domingo, 29 de junho de 2014

Frei Pierino Orlandino e Dr. Kimura são os mais novos cidadãos são-roquenses

Foto: Adriana Martins

A Câmara Municipal de São Roque realizou na noite da última terça-feira, dia 24, Sessão Solene onde foram concedidos os Títulos de Cidadania ao Frei Pierino Orlandini que foi homenageado pelo Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, e também ao Dr. Milton Shogo Kimura, que recebeu a honraria das mãos do Vereador Rodrigo Nunes.

A Solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Casa de Leis, Vereador José Carlos de Camargo, e contou com a presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa e dos Vereadores Etelvino Nogueira, Gonzaga, Maurinho Góes e Mestre Kalunga.

Frei Pierino Orlandini
É frade da Ordem dos Frades Carmelitas Descalços, um italiano que ama o Brasil, e apaixonado por São Roque. Trabalhou com entusiasmo e alegria por mais de 20 anos em vários períodos: na formação dos noviços, na pastoral paroquial, colaborando com vários párocos, desde o Pe. Pedro, passando pelo Pe. Barra, Pe. Renato e o Pe. Daniel, sempre em completa harmonia. E, sobretudo, na pastoral da espiritualidade realizada no Centro Teresiano, com atendimento pessoal, acompanhamento, orientação de retiro. Além de trabalhar em casa e fora como religioso sacerdote carmelita descalço, Frei Pierino pode fazer muitos e fiéis amigos, com os quais ainda hoje se relaciona com alegria. Frei Pierino está há 42 anos no Brasil e a maioria deles vividos em São Roque. Como diretor do Centro Teresiano de Espiritualidade (Seminário do Marmeleiro) colaborou muito na divulgação da cidade de São Roque já que milhares de pessoas no Brasil e no mundo conheceram, através do Centro Teresiano, a nossa bela São Roque.

Dr. Milton Shogo Kimura
Natural da cidade de Tupã - SP, Dr. Kimura tem seis filhos: Marcelo, Leandro, Flavia, Alex, Elisa e Guilherme. É casado com Maria Aparecida Cavalcanti Kimura.

Concluiu o ensino médio em Tupã no Instituto de Educação Estadual “India Vanuire”. Graduou-se em Medicina na PUC – Sorocaba, no ano de 1982, especializando-se, posteriormente, em Cirurgia Geral, Gastroenterologia , Endoscopia Digestiva , Cirurgia Bariátrica e Cirurgia Vídeo Laparoscópica. Dr. Kimura iniciou sua carreira profissional em São Roque, no ano de 1985, no Hospital Santa Ângela, e, em seguida, na Beneficência Hospitalar de Mairinque e Santa Casa de São Roque, onde permanece até hoje. Participou de dezenas de cursos e Congressos no Brasil e Exterior, dentre os quais merecem destaque Especialização na Suíça (Cirurgia de Obesidade) e Japão (Endoscopia Digestiva).Em sua carreira exerceu diversos cargos e funções como o de Diretor Técnico das Prefeituras de Mairinque e Alumínio. Foi sócio fundador do Laboratório Precision e da Unimed São Roque e pioneiro na região em cirurgias de obesidade, vídeo endoscópicas, e vídeo laparoscópicas, tecnologias até então inéditas na região. Atualmente é também Diretor Presidente da Cooperativa de Credito Alcoop –Sicoob São Roque. Recentemente, voltou a integrar a equipe de Cirurgia da Santa Casa local, como chefe da Clínica Cirúrgica.Dr. Kimura sempre teve participação ativa na vida social da cidade. Assim, foi membro atuante do Rotary Clube de São Roque por 10 anos, com intensa atuação na área social do Município, incluindo trabalho voluntário nas Festas de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário