quinta-feira, 26 de junho de 2014

Número de empresas abertas bate recorde em São Roque em 2014


da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Mostrando que a política empregada pela administração municipal de incentivar quem sonha em abrir seu próprio negócio vem dando certo, a prefeitura de São Roque, divulgou, nesta semana, números mais que animadores no que diz respeito à abertura de empresas na cidade. O prefeito Daniel de Oliveira Costa diz esperar que o aumento se mantenha e que “isso possa gerar um outro efeito positivo na economia da cidade, que é a geração de empregos, pois são as pequenas empresas as que, no seu conjunto, mais oferecem oportunidades de trabalho”.

Os dados, obtidos junto ao Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, via site www.empresometro.com.br, mostra que o município possuía, em 2012, 6.950 empresas ativas. Em 2013, este número subiu para 7.661 e, em 2014, até o dia 10 de junho, o sistema registrava 8.031, mostrando a eficácia do trabalho realizado na divulgação e incentivo de ações, como as facilidades oferecidas pela prefeitura no Paço Municipal, bem como nos atendimentos no Sebrae, com amplo destaque para a criação da Sala do Empreendedor. “Sempre defendemos o direito que todos têm a uma nova oportunidade. Existem iniciativas como o Sebrae que possibilitam que um cidadão abra seu negócio por meio de uma linha de crédito. Nosso papel é divulgar, incentivar e mostrar os benefícios. Criamos a Sala do Empreendedor, e hoje o local está mais que preparado para receber com qualidade as pessoas. São Roque continuará avançando em prol do seu povo e os números comprovam isso”, diz o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Grande parte das pessoas que apostam investir na sua própria empresa vem recebendo, também, qualificação profissional gratuita, nos cursos oferecidos pela Prefeitura. “Investir no ser humano. Essa é nossa bandeira e trabalhamos diariamente para que mais chefes de família levem mais conforto e bem estar para seus lares”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário