quinta-feira, 5 de junho de 2014

Exposição de trabalhos com materiais reutilizáveis e recicláveis na Prefeitura

A prefeitura de São Roque, por meio do programa “Estrada para a Cidadania”, realizado em parceria com o grupo CCR – Via Oeste, está realizando no saguão do Paço Municipal, uma exposição de artefatos desenvolvidos por alunos do 5º ano das escolas de ensino municipal.


O projeto, que visa à criação de mascotes, feitos através de materiais reutilizáveis e recicláveis, mostra a união entre a educação ambiental e a arte, mostrando que diversos tipos de materiais, podem virar verdadeiras obras artísticas. 

Ações como essa promovem situações didáticas lúdicas, que despertam o interesse e a criatividade dos alunos. “Os jovens estão de parabéns, mostraram que o que é tido como lixo para muitos, é só receber uma atenção diferenciada, que pode se tornar uma bela obra de arte. Desde já todos estão convidados a prestigiar os trabalhos dos nossos jovens”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

A atividade envolveu 973 alunos, que foram orientados a criar o seu mascote, com ajuda da família. A exposição, ocorre de segunda a sexta-feira, das 10 ás 16h, na Rua São Paulo, 966 – Taboão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário