segunda-feira, 16 de junho de 2014

Grupo de Teatro “Casca Grossa” da Barão de Piratininga recebe prêmios

O grupo “Casca Grossa” de teatro estudantil da Emef Barão de Piratininga, com direção da arte-educadora Amanda Sobral, recebeu o prêmio de 2º melhor espetáculo, com a peça “Raízes”, da 6ª Mostra Estudantil de Artes Cênicas da cidade de Quadra, interior de São Paulo.

O grupo também recebeu prêmios de melhor atriz revelação, com Agnes Segura, Melhor Cenografia, para Amábile Oliveira e melhor direção, com Amanda Sobral. Indicações de melhor atriz, para Amábile Oliveira, melhor ator, Caio Henrique e melhor maquiagem, Raquel Souza, e melhor figurino, Cinara Bello.
A mostra contou com a participação de 10 espetáculos de cidades diferentes como São Paulo, Sorocaba, Lins, Salto de Pirapora entre outras. Como parte dos requisitos do evento, o grupo também participou da roda de conversa com o tema “A importância do Teatro na Escola” visando à articulação dos grupos e o fortalecimento desta arte através da união de forças da Cultura com a Educação.
O grupo pretende enviar o espetáculo “Raízes” a outros festivais durante o ano de 2014 além de iniciar um novo trabalho ainda para este ano. No elenco participam os alunos: Agnes Segura, Amábile Oliveira, Beatriz Soares, Brenda Buzzo, Brendon Washington Pacheco dos Santos, Bruna Domingues Vaz, Caio Henrique, Carol Mano, Cinara Bello, Giovana Jéssica da Silva, Isadora Pinho, Julia Oliveira e Raquel Sousa.

O grupo faz parte do projeto “Teatro na Escola” incentivado pela direção Emef Barão de Piratininga oferecendo aulas de Teatro para os alunos no horário contrário as aulas do Ensino Regular. Deste trabalho os alunos já participaram de diferentes festivais e eventos.
Em 2012 o grupo venceu o XXV FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, recebendo vários prêmios com o espetáculo “Os Sonhos de Nágila”. Hoje a escola possui três grupos, sendo dois de iniciantes e um avançado com cerca de sessenta alunosinscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário