quinta-feira, 26 de junho de 2014

Festival das Cerejeiras Bunkyos neste final de semana com entrada gratuita em São Roque


da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Matsuri visitaram recentemente o gabinete do prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa. Na ocasião, a comitiva, que contava com a presença do deputado estadual Jooji Hato, foi recebida pelo chefe de Gabinete, José Eduardo Charbel, e pelo diretor de Comércio e Indústria, Hamilton Luiz Benedito. No encontro, falaram sobre o evento e saíram felizes pela receptividade e pela certeza que a administração municipal colaborará com este importante acontecimento.

O evento:

A festa que ocorre neste final de semana, dias 28 e 29 de junho (sábado e domingo), das 8h às 17h, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, localizado na estrada do bairro do Carmo, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Além da apreciação das cerejeiras (cerca de quatrocentas árvores), o visitante também pode participar da programação de apresentações de dança e música, além de ter acesso à praça de alimentação com o melhor da culinária japonesa e de outros países.

No interior do ginásio serão exibidas fotos selecionadas no “Concurso de Fotografas de 2013” e estará funcionando o posto de inscrições para este ano. Vale ressaltar que, além de concorrer a três máquinas fotográficas da Fujifilm, uma foto será escolhida para ilustrar o cartaz da edição 2015 do evento.

Na área próxima ao ginásio, ocorrerá uma “oficina de beisebol”. Será uma oportunidade única para experimentar uma rebatida, verificar a velocidade do arremesso da bola e tentar acertar a zona de strike, situações que a maioria costuma ver apenas nas transmissões televisivas. Haverá, ainda, uma oficina de cerâmica, onde vários profissionais orientarão os visitantes sobre como manusear a argila buscando produzir algum objeto. A série de oficinas inclui ainda pipas, ikebana, bonsai, origami, patchwork e etiqueta japonesa.

No interior do ginásio, serão oferecidas duas exposições sobre ecologia. Uma delas chama-se “Sementes da Esperança”, reunindo uma série de fotografias, e a outra é intitulada “Oficina de Educação Ambiental”. Nesse mesmo espaço, ainda haverá a exposição de bonsai, ikebana e demonstração da cerimônia do chá.

A cerejeira:

A cerejeira, conhecida como sakura no Japão, é a flor nacional e símbolo de felicidade. As cerejeiras também são consideradas o símbolo da efemeridade da existência do homem, um lembrete de que a beleza da vida é fugaz. No Festival das Cerejeiras Bunkyos, os visitantes podem praticar o hanami, uma espécie de ritual de contemplação das cerejeiras em flor.

Serviço:

18º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos
Data/Horário: Dias 28 e 29 de junho de 2014, das 8h às 17h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque-SP
Entrada Franca
Estacionamento: R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário