Na sexta-feira, 20/10, foi realizada a nona edição do projeto “Nascer Verde”, programa implantado pelo Fundo Social de Solidariedade São Roque que tem a proposta do plantio de uma muda de árvore para cada nascimento na cidade. A ação foi realizada na Praça de Canguera.
Participaram deste plantio 18 alunos da Emei da Campininha e 40 da Emei Roque de Moraes Góes.
Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, O projeto busca integrar a comunidade com o verde, estimulando as famílias e a comunidade que preservem o meio ambiente a partir desse primeiro contato com as árvores que simbolizam o nascimento de mais um integrante de cada uma dessas famílias.
“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.
Nas primeiras oito primeiras edições - realizadas na Santa Casa, bairro Paisagem Colonial, Av. Zito Garcia e Av. Aracaí, CECT Brasital foram plantadas 1354 mudas de árvores, representando os nascimentos até o mês de setembro.
As espécies plantadas são todas nativas.
Nesta nona fase, foram plantadas 174 mudas de ipê amarelo e outras espécies, que representam os 174 nascimentos ocorridos na cidade de São Roque no mês de setembro, chegando a um total de 1528 mudas, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário