terça-feira, 3 de outubro de 2017

25ª Expo São Roque Vinhos e Alcachofras será realizada entre os dias 6 de outubro e 5 de novembro


Venha conhecer um pouco mais sobre as vinícolas da cidade, participar de workshops de vinhos e alcachofra, curtir música e dança e ainda se divertir em espetáculos artísticos.

O tema da Expo São Roque 2017 é "Tempos e Ritmos", um mergulho nas músicas que embalaram as gerações dos anos 50, 60, 70 e 80, dos anos dourados até o pop dançante. E dentro desta proposta não vão faltar atrações. A praça central do Recinto da Cascata terá peças cenográficas que são resultado de uma parceria entre o Sindusvinho (responsável pela organização do evento) e a Escola de Samba Santa Quitéria. Confira abaixo a agenda de atrações de uma das principais festas de toda a região:

Workshop Enologia -- Fábio Góes comanda todos os sábados, domingos e feriados, sempre às 15h, um workshop com as principais noções sobre o universo do vinho. O enólogo formado em Bento Gonçalves, RS, é responsável pelo controle de qualidade e diretor industrial de uma das vinícolas da cidade. O visitante que participar desta palestra vai aprender mais sobre a história da uva, como é feito, como armazenar e como degustar o vinho e ainda vai conhecer curiosidades sobre o universo da enologia.

Vinho, uma estrela da festa --
 As vinícolas de São Roque, estarão presentes no evento com estandes onde o visitante poderá conhecer ainda mais sobre o vinho e fazer algumas degustações. Além disso, a festa terá, todos os dias, às 16h30, a atração da Pisa da Uva, que remete à tradição de pisar nas uvas, um dos primeiros processos para a elaboração e produção do vinho.

Alcachofra, uma flor de sabor -- 
Quem já provou ou quem ainda não conhece o sabor não pode perder a chance. A culinária com base na mais famosa das flores comestíveis estará nos restaurantes dentro do recinto. Alcachofra recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada, e em diversos outros pratos. O visitante também poderá participar de workshops gratuitos de gastronomia com o chef Osley José, especialista na iguaria com mais de 30 anos de experiência. As apresentações são aos sábados, domingos e feriados sempre às 12h, 14h e 16h.

Música para todos os gostos --
 A comunidade de São Roque também será representada pela Banda Sinfônica Conselheiro Mayrink, criada pelo Maestro Alexandre Piccirillo em 2005. Composta por 60 músicos integrantes de São Roque, Mairinque e Ibiúna, a Banda tem em seu repertório arranjos de compositores consagrados da música erudita, composições originais para bandas sinfônicas e obras de compositores da música popular. As apresentações serão realizadas no Palco do recinto, nos dias 7, 12, 21 e 29/10 e 4/11, sempre às 15hs.

Dança e desafio -- Além de música, a Expo São Roque terá também espetáculos de dança, que ficam a cargo do Grupo Magia da Dança. Formado em 2004, o Grupo conta com 18 jovens bailarinos de São Roque, com direção de Cilene Gisele Silva e coreografia de James Baptista. Há nove anos o Grupo Magia da Dança recebe um desafio: coreografar o tema da festa. Quem quiser conferir o resultado, basta se dirigir ao palco da Expo São Roque em qualquer um dos dias da festa, sempre às 13 e 17h.

Serviço
Data: 6 de outubro a 5 de novembro (todas as sextas, sábados e domingos e feriados), das 10h às 20h.
Local: Recanto da Cascata - Av. Antônio Maria Picena, 34 - Vila Junqueira, São Roque.
Ingressos: Sextas-feiras - R$ 10; Sábados, domingos e feriados (12/10 e 2/11) - R$ 28. Crianças menores de 8 anos não pagam; Adultos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação de comprovante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário