quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Zona Azul Digital” começará a funcionar no próximo dia 23





Dando continuidade na implantação da “Zona Azul Digital”, a Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Trânsito, iniciará no próximo dia 23, o funcionamento dos “parquímetros” na cidade. No total, serão mais de 879 vagas distribuídas por 22 ruas na região central de São Roque.

Este novo formato de Zona Azul, tem o objetivo de delimitar automaticamente o tempo de estacionamento de veículos em vias públicas sinalizadas. As operações serão realizadas em base inviolável com tecnologia de ponta. Os aparelhos estarão à disposição dos motoristas, e funcionarão em duas formas, com a utilização de moedas ou com um dispositivo, semelhante a um bottom (que será vendido em diversos estabelecimentos da cidade), que poderá ser recarregado com créditos.

Ao estacionar, o motorista irá até o parquímetro, onde na sequência, digitará o número da vaga que estiver estacionado (o número estará pintado no chão), inserirá as moedas ou o bottom, e o tempo começará a ser cobrado. O tempo máximo é 120 minutos.

As ruas da área central do município, já estão sendo demarcadas e os equipamentos, instalados nas calçadas. Eles funcionam com bateria e recarregam com a luz solar.

Prefeitura não teve nenhum gasto:

Ao contrário do que algumas pessoas andaram divulgando de forma equivocada nas redes sociais, a Prefeitura não teve nenhum gasto para a implantação da “Zona Azul Digital”. Toda demarcação, instalação das bases e aquisição dos parquímetros, foi efetuada pela empresa vencedora do processo licitatório. Isto mostra a preocupação da administração municipal, em oferecer um serviço de qualidade, sem onerar os cofres públicos.

Orientação junto ao cidadão:

Funcionários da empresa contratada, já estão tirando dúvidas e orientando os cidadãos, numa tenda armada, na Praça da Matriz. A Prefeitura também espalhou faixas orientativas, em pontos estratégicos da cidade. Se algum carro estiver na vaga sem o tempo determinado, ou que já tenha se esgotado o período, os agentes de transito serão acionados.

Aprovação do comércio:

Este novo formato, contou com aprovação da Associação Comercial, que vê na rotatividade das vagas, um atrativo para quem busca gastar no comércio local, uma vez que a possibilidade de encontrar um local disponível para estacionar, se torna maior.

Confira as ruas que serão atendidas pela “Zona Azul Digital”:

Rua Marechal Deodoro da Fonseca; Rua XV de Novembro; Avenida Tiradentes; Rua Rui Barbosa; Avenida John Kennedy; Rua Pedro Vaz; Rua Pedro Conti; Largo dos Mendes; Rua Professor Germano Negrini; Rua 7 de Setembro; Rua Dr. Stevaux; Rua Alfredo Salvetti; Rua Enrico Del’Acqua; Rua Comendador Inocêncio; Avenida Antonino Dias Bastos; Praça da República (vagas em 45 graus); Avenida João Pessoa; Rua Padre Marçal; Av. João Pessoa – Lado Pernambucanas; Rua Sotero de Souza; Rua Benjamin Constant (lado Centro) e Rua João XXIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário