sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Alunos de escolas municipais receberam “Cartilhas de Educação Ambiental”




A Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Planejamento e Meio Ambiente, entregou ao longo do ano, “Cartilhas de Educação Ambiental” para os alunos do 6º ano das unidades de ensino municipal.

As cartilhas, elaboradas pela equipe técnica da Prefeitura, tratam de temas importantes, como: a arborização urbana; queimadas; 5 R’s da sustentabilidade; coleta seletiva; destinação correta de pilhas, óleos e pneus; água; animais da nossa fauna e lixo orgânico.

Com as revistas, além de ganharem mais informação e orientação sobre como se comportarem nas questões ambientais, os jovens participaram também, de várias atividades com os temas supracitados em suas escolas. O departamento de Educação fortaleceu as ações em prol ao meio ambiente, com o apoio de diretores, coordenadores e professores.

O departamento de Planejamento estendeu as entregas, oferecendo exemplares também, para algumas unidades de ensino particular, que procuraram a Prefeitura, ampliando ainda mais a ação.

Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, “promover a educação ambiental é de fundamental importância para nossa cidade, uma vez que possuímos muito verde, além de ser uma referência entre as Estâncias Turísticas. Nesse sentido, temos o dever legal de preservar o Meio Ambiente juntamente com nossa população. Educando os jovens, teremos cidadãos mais compromissados com o futuro, não só de sua cidade, mas do mundo, onde terão certeza, que sua contribuição é mais que valiosa. Escolhemos o sexto ano, por ser uma fase, em que o ser humano já compreende a sua importância no mundo que vive”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário