domingo, 22 de novembro de 2015

Carreta do “Mulheres de Peito” continua até 12 de dezembro na Brasital



 
A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, foi contemplada com uma edição do programa “Mulheres de Peito”, onde o município recebe até o dia 12 de dezembro, uma carreta do programa “Mulheres de Peito”. O veículo, que iniciará suas atividades na próxima semana, oferecerá mamografias grátis, sem a necessidade do pedido médico para mulheres, entre 50 e 69 anos de idade. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenha em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

Esta iniciativa, solicitada pela Primeira Dama Lenice e pelo Prefeito Daniel, junto a Presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin e ao Governador Alckmin, tem como objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado.

Da Infraestrutura:

A carreta possui 15 metros de comprimento e 4.10 metros de altura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As unidades móveis de mamografia ainda contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Como funciona o atendimento na carreta da mamografia:

No interior da carreta, as mulheres serão atendidas de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sairá em até 48 horas após a realização do procedimento.

Da retirada de senha e realização do serviço em São Roque:

A Carreta do programa “Mulheres de Peito”, atenderá na Brasital, até dia 12 de dezembro na Avenida Aracaí, 280. A População tem que retirar senha para realização do atendimento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário