domingo, 22 de novembro de 2015

Santa Casa foi "abraçada" em protesto contra o fim de maternidade


Profissionais de São Roque reclamam também da falta de médicos.
Ação foi composta por cerca de 300 funcionários, segundo organizadores.

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Roque (SP) realizaram um ato simbólico e "abraçaram" o hospital nesta sexta-feira (20) em protesto contra o fechamento da maternidade e outros problemas da instituição. De acordo com os organizadores, cerca de 300 profissionais participaram da ação.

"A maternidade está fechada há alguns dias e no P.S. [Pronto Socorro], faltam médicos. Não tem pediatra aqui, por exemplo. O protesto é para manter o hospital aberto. Somos a voz da população", afirma uma das organizadoras, conhecida como Jô Souza. 
 
 
Santa Casa foi "abraçada" por funcionários (Foto: Reprodução TV TEM)

Na página do evento no Facebook houve pelo menos 420 confirmações no protesto. A Polícia Militar informa não ter recebido nenhum pedido para patrulhar o local e diz não saber nada sobre a movimentação na unidade hospitalar. A Guarda Municipal informou que chegou a enviar duas viaturas para o local, mas como a manifestação estava pacífica, os veículos não permaneceram na área.

O interventor do hospital, Francisco Tibiriça, afirmou estar trabalhando para pagar a dívida da Santa Casa, que passa dos R$ 5 milhões. Ele falou também que está negociando com equipes médicas para os atendimentos serem normalizados. "A Santa Casa só está com problema de caixa momentâneo. A prefeitura vai ter condições ao longo do início do ano de nos a ajudar novamente e fazer com que o hospital volte a sua normalidade", finaliza.

A administração ainda não tem um prazo definido para que a situação da Santa Casa volte ao normal e as grávidas estão sendo encaminhadas para as maternidades de Itu (SP) e também de Salto (SP).

*Com infomações de Marco Antonio Calejo / TV TEM
 
Fonte:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/11/servidores-abracam-santa-casa-em-protesto-contra-o-fim-de-maternidade.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário