segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Abertas inscrições para bolsas de estudos da Escola Cooperativa de São Roque



 
A partir da próxima segunda-feira, dia 30, a Prefeitura de São Roque, abrirá o período de inscrições para o processo seletivo, para concessão de bolsas de estudos da Escola Cooperativa de São Roque.

Os interessados deverão retirar o formulário com as instruções de preenchimento no setor de protocolo do Paço Municipal, das 08h30 às 12h30. O prazo para a entrega dos documentos seguirá até 08 de janeiro. A documentação incorreta ou incompleta excluirá o candidato do processo seletivo.

Os candidatos inscritos terão a documentação analisada por uma comissão nomeada pelo Prefeito Daniel de Oliveira Costa, formada por um representante da Prefeitura, um da escola e outro de pais de alunos. Os examinadores da documentação seguirão uma fórmula para pontuar e classificar a situação sócio-econômica de cada proponente. Esta ação considera fatores como renda bruta mensal, situação de moradia e outras características sociais.

O Decreto que regulamenta a concessão de bolsas garante que os alunos contemplados com o benefício, após o pagamento integral das mensalidades serão restituídos pela escola ou terão o valor da bolsa abatido em outras parcelas.

O programa de concessão de bolsas de estudos da Escola Cooperativa teve início em 1995, quando a Prefeitura permitiu a instituição de ensino utilizar o imóvel situado na Avenida Brasil. Entre outras obrigações, a escola se comprometeu a conceder um número de bolsas correspondente a 8% do número de vagas de cada curso para alunos oriundos das escolas públicas e residentes em São Roque.

Confira os documentos necessários e a ficha de inscrição cliclando no link abaixo: http://www.saoroque.instarservidor.com.br/imgeditor/Ficha.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário