Devido ao atraso do repasse financeiro que o governo federal (conforme convênio firmado) deve efetuar mensalmente ao Lar Mãe da Providência, e sabendo da importância e da essencial prestação de serviços no acolhimento de idosos no Município, o prefeito Daniel de Oliveira Costa enviou para a Câmara Municipal, em caráter de urgência, um projeto de lei autorizando a concessão de uma subvenção social no valor de R$ 10 mil à instituição localizada em São João Novo.
A Câmara Municipal aprovou a iniciativa durante a última sessão ordinária, onde o presidente da Casa de Leis, Rafael Marreiro, prontamente incluiu a matéria na pauta dos trabalhos.
As subvenções são sempre transferências correntes e se destinam a cobrir despesas operacionais das entidades. A Prefeitura tomou esta atitude para que os trabalhos não fossem interrompidos, enquanto o governo federal não regularizar a situação. “O governo federal atrasou repasses, e a situação no Lar Mãe da Providência estava muito preocupante. Fizemos a nossa parte e, até eles contarem com a regularização desta situação, receberão este suporte por parte do município”, destacou o prefeito Daniel.
Mais uma conquista social:
A Prefeitura de São Roque formalizou também, nos últimos dias, um convênio com repasse de recurso financeiro federal, de Proteção Social de alta complexidade, apara o serviço de atendimento para crianças, adolescentes e jovens com até 21 anos. O repasse mensal de R$ 5 mil por mês será transferido para a entidade PAS - Programa de Assistência Social, que realiza um belo trabalho no Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário