domingo, 31 de agosto de 2014

Jogos Escolares seguem em São Roque movimentando 4 mil jovens


Iniciada no final de junho, a edição 2014 dos Jogos Escolares vem sendo um grande sucesso em São Roque. Movimentando 22 unidades da rede municipal de ensino e cerca de 4 mil jovens até o final do ano, a competição tem como objetivo promover a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

Os jogos são disputados nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, ginástica artística, handebol, tênis de mesa, vôlei, xadrez, base-4 e queimada.

Visando proporcionar novidades nesta edição, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, em contato a direção do departamento de Educação e com os responsáveis pela organização dos jogos, decidiu oferecer, à escola que melhor atender aos objetivos da competição, o Prêmio EducAção em Movimento. Será premiada a unidade que atender a critérios de respeito, companheirismo, ética e participação. “Os jogos representam manifestações de fundamental importância ao ser humano, viabilizando direta e indiretamente inúmeros objetivos que contribuem para a formação física, intelectual, cultural e ética das pessoas. A escola, portanto, não pode deixar de incorporar essas práticas, sempre de forma crítica, contextualizada, procurando tirar o que há de melhor nessas manifestações. A união da prática esportiva com a educação é essencial para estes jovens. O resultado vem sendo atingido com sucesso, e desde já parabenizo os envolvidos pelo brilho deste acontecimento”, destacou o prefeito Daniel.

As competições iniciais vêm ocorrendo na categoria pré-mirim, com alunos nascidos em 2003, 2004 e 2005, no atletismo, queimada, base-4 e futsal. Essa categoria é disputada em forma de festival, onde todos os participantes recebem medalhas de participação. Nos meses seguintes, todas as outras modalidades e categorias terão início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário