domingo, 31 de agosto de 2014

Instituto Federal de São Paulo, campus São Roque sediou reunião mensal dos gestores das Escolas Municipais


No último dia 20, o Instituto Federal de São Paulo, campus São Roque sediou a reunião mensal dos gestores das Escolas Municipais de São Roque com a Diretora do Departamento de Educação, profa. Márcia Nunes. Neste encontro, além das questões relacionadas ao dia a dia dos estabelecimentos municipais de ensino, o diretor em exercício do IF São Roque, prof. Dr. Frank Viana de Carvalho, apresentou a estrutura da instituição federal e dos projetos futuros, principalmente a abertura, no início de 2015, do curso próprio de Ensino Médio Integrado em Administração e Alimentos.

Os participantes debateram, entre outros assuntos, a dificuldade dos estudantes concluintes do ensino fundamental de São Roque para ingressar em escolas federais e as Etec’s. Uma possível medida para enfrentar esse problema seria a criação de um Cursinho Pré-Vestibulinho para os alunos do 9º ano da rede municipal. A Diretora do Departamento de Educação e o IF São Roque comprometeram-se em estudar a possibilidade de criar um projeto específico para esse grupo estudantil.

O IF São Roque – como é conhecido – é uma instituição de ensino técnico e superior gratuita que oferece, atualmente, os cursos de Ensino Médio Integrado em Administração e Alimentos (em parceria com a Escola Estadual Germano Negrini) e Técnico em Serviços Públicos (EAD) e os cursos de ensino superior: Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Viticultura e Enologia, Ciências Biológicas (Licenciatura) e Administração. Maiores informações: www.ifsp.edu.br/saoroque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário