sábado, 9 de junho de 2018

Semana de Meio Ambiente é comemorada com ações de conscientização e preservação


De 05 a 08 de junho a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Meio Ambiente do Departamento de Planejamento, promoveu a Semana Municipal do Meio Ambiente 2018.

A programação incluiu palestra, doação e plantio de mudas, e ações de estímulo à conscientização e preservação ambiental.

Os eventos contaram com a parceria e participação da Divisão de Zoonoses, Sociedade Protetora dos Animais e Unidades Escolares do Município.

Houve também a participação do analista ambiental Thiago Righi da CETESB o qual trouxe instruções técnicas aos funcionários da Prefeitura contribuindo com a Gestão Pública.

A Prefeitura de São Roque destaca alguns Projetos ambientais que são desenvolvidos, o ano todo, e reforça o chamamento à população para participar dessas importantes iniciativas em prol do Meio Ambiente:

Coleta Seletiva
O projeto visa à: redução do volume de lixo domiciliar que se destina ao aterro sanitário, melhoria da renda das famílias e pessoas ligadas à Cooperativa de Reciclagem e preservação ambiental. Colabore separando os materiais recicláveis do orgânico.

Coleta de óleo usado
Na Prefeitura (Paço Municipal) há um diplay o qual todo munícipe pode depositar o óleo usado. Este resíduo deve ser armazenado numa garrafa PET devidamente vedada, e levado até o ponto de coleta. Após, terá destinação ambientalmente correta, sendo reutilizado.

Pneus inservíveis
Por meio de uma parceria com a Associação Reciclanip, a Prefeitura de São Roque coordena o recolhimento de pneus usados e inservíveis. Eles são armazenados, temporariamente, num galpão coberto e, posteriormente, enviados à reciclagem final, para serem transformados em solados de sapatos, borrachas de vedação, pisos para quadras poliesportivas, tapetes para automóveis, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário