quinta-feira, 28 de junho de 2018

Departamento de Educação e Cultura realizou a formação “Repensando as Práticas de Arte no Fundamental I”


O Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque realizou nos dias 21 e 25 de junho, na sala Multiuso do CECT Brasital, a formação aos professores de artes das 5ªs. séries da rede municipal de ensino, denominada “Repensando as práticas de arte no fundamental I”.

As oficinas ministradas pelo Prof. Wesley Furquim, com o tema “Criatividade e Exploração: Teatro e Artes Visuais”, abordou a definição de artes e suas linguagens e também proporcionou aos mais de 40 professores participantes a prática do teatro e artes visuais.

Os exercícios realizados durante a formação promoveram não só a interação entre os participantes, mas, principalmente, um novo conceito de como tornar o aprendizado desta disciplina mais plausível, através de técnicas facilitadoras para o desenvolvimento dos conteúdos.

Para Wesley Furquim “as oficinas proporcionaram momentos ímpares na construção e desenvolvimento de novas possibilidades que objetivam o equilíbrio entre a realidade e o abstrato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário