quinta-feira, 14 de junho de 2018

Greve - Serviço de coleta de lixo retorna às atividades em São Roque nesta quinta-feira (14/06)


Na segunda-feira, 11/06, a Empresa FBF Engenharia, atual responsável pela coleta, comunicou à Prefeitura de São Roque que o sindicato da categoria estava coordenando uma greve entre os coletores e que os serviços haviam sido, parcialmente, paralisados. Na mesma data, a Prefeitura, que mantém suas obrigações e pagamentos em dia, encaminhou ofício à empresa solicitando informações, ressaltando a garantia legal de manter a prestação dos serviços essenciais.

Na data de ontem, 13/06, a Prefeitura notificou a FBF a informar a legalidade da interrupção, com previsão da aplicação de penalidades.

A resposta à notificação foi a retomada das atividades, hoje, 14/06, pela manhã. A coleta se iniciou pelos bairros que, habitualmente, são atendidos às quintas-feiras.

A Empresa informou que concentrará esforço para colocar os serviços atrasados em ordem, no menor tempo possível.

Previsão de prazo para finalizar a licitação e contratar nova empresa para coleta de lixo é de 20 dias

A Prefeitura de São Roque prevê que, em torno de 20 dias, seja contratada a nova empresa para executar serviços de limpeza urbana no Município.

Duas licitações estão em andamento: uma sob nº3/2018 para coleta de lixo e varrição. A outra, nº 4/2018, para coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos de saúde.

As licitações foram abertas em abril e estão em fase de finalização, obedecendo os prazos estabelecidos em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário