sábado, 4 de novembro de 2017

Propostas apresentadas esta semana pelo vereador Alexandre Pierroni são muito bem-vindas na Câmara Municipal


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 30 de outubro, foi aprovado o Projeto de Lei nº079-L, de autoria do Vereador Alexandre Pierroni, que institui no município o dia da proteção animal e do bem estar animal.

Segundo Alexandre Pierroni, o objetivo da propositura é o de promover à conscientização e estímulo a proteção e ao bem estar animal no município. “O Projeto de Lei dispõe sobre a inclusão no Calendário Oficial de Eventos, o referido dia, a ser comemorado anualmente em 4 de outubro”, informa.

Tramita também na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 080-L, que determina a realização de campanha de conscientização a ser desenvolvida nas escolas da rede pública municipal sobre posse e propriedade de animais domésticos e ou de estimação. “Sabemos que uma das maneiras mais eficazes é quanto à conscientização de estudantes, portanto, sou autor do referido Projeto de Lei que deverá ser votado em breve na Câmara Municipal”, fala.

Sabendo da necessidade da criação de políticas públicas que envolvam o ambiente escolar, Alexandre Pierroni propôs o Projeto de Lei nº 073-L que torna obrigatório o primeiro exame oftalmológico completo para toda criança que ingresse na creche ou escola. “Sabemos da importância do aluno enxergar bem para aprender, por isso que fiz o Projeto de Lei”, ressalta.

Ainda na área de Educação, nos próximos dias será votado o Projeto de Lei nº 071-L que torna obrigatório, às quartas-feiras, os hasteamentos da Bandeira Nacional e do Município, acompanhados do canto do Hino Nacional e do Hino do município, nas escolas da rede municipal de ensino. “O presente Projeto de Lei, inclui, além da execução do Hino Nacional, nas escolas da rede pública municipal, que já acontece uma vez por semana, a execução também do Hino de São Roque, de modo a cultivar o senso de civismo em nossos jovens e crianças em uma realidade mais próxima a eles”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário