sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prefeito assina ampliação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos na Fiesp


O Prefeito Claudio Góes, participou nesta terça-feira, dia 21, do evento de assinatura do Termo de Compromisso para ampliação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). A cerimônia foi realizada na sede da Fiesp, em São Paulo, e contou com a presença de seu presidente, Paulo Skaf.

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi implantado em São Roque no mês de julho, em parceria com o Sebrae e é ministrado nas EMEFs Barão de Piratininga, Profª Carmem Lúcia B. C. de Britto, Profº Euclides de Oliveira, Iracema Villaça, José Luiz Pinto, Profª Maria Ap. de O. Ribeiro, Profª Maria José F. Schoenacker, Dr. Rabindranath Tagore dos S. Pires, Profº Roque Verani, Profª Sônia Maria A. Ghilardi, Tetsu Chinone, Profº Tibério J. da Silva e nas EMEIFS Profº Antonio Cavaglieri, Profº Joaquim da Silveira Santos, Profº Leônidas Antônio de Moraes, Rutte Rodrigues de Carvalho.

De acordo com Claudio Góes, a partir da assinatura do termo de ampliação nesta terça-feira o programa será implantado em outras unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma ação do Sebrae, em parceria com as prefeituras municipais, que visa incentivar alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser

Claudio Góes destacou, “a importância da ampliação do programa em nossa cidade como forma de inserir outras unidades escolares da Rede Municipal de Ensino no projeto, e assim, preparar a inserção de um número maior de jovens futuros empreendedores no mercado de trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário