quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Alunos da UNATI participam de estudo em Louveira/SP


Cerca de 40 alunos da UNATI – Universidade Aberta da Terceira Idade – que é uma iniciativa da Prefeitura de São Roque, através do Departamento de Bem-Estar Social com o apoio da FATEC, participaram no dia 16/11, de um estudo do meio na cidade de Louveira/SP, onde puderam conhecer o roteiro das frutas colocando em prática os conhecimentos construídos durante o módulo de turismo.

As atividades do dia foram acompanhadas por monitores da FATEC de São Roque formados em turismo e por uma guia local. Os idosos puderam conhecer o Sitio Registro, Vinhos Micheletto, Estação Ferroviária e Casa San Fior.

A principal proposta da atividade foi fazer um apanhado dos assuntos desenvolvidos durante este módulo como: fotografia, os diferentes tipos de turismo, turismo receptivo entre outros conteúdos.

“O estudo do meio é uma atividade que garante um momento coletivo de aprendizagem e de convivência entre professores, estudantes e equipe pedagógica. Para nós da UNATI é também uma forma de aprendizagem calcada na observação direta e na interação, o que leva à construção de saberes a partir das experiências vivenciadas pelos estudantes”, declarou Rogério Alves, coordenador do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário