quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Festival de encerramento do Rugby escolar aconteceu em São Roque


Na manhã do dia 27 de novembro, equipes de nove escolas da rede municipal de ensino participaram de competição Festival de Rugby Escolar.

O objetivo do Projeto é disseminar o RUGBY nas escolas do município e Clube de RUGBY, capacitando professores da rede municipal bem como treinadores, árbitros, preparadores físicos que atuam nos clubes da cidade num trabalho integrado.

A iniciativa integra o trabalho do Instituto CCR e CCR Via Oeste para incrementar a prática do esporte na região. O projeto tem a parceria da Confederação Brasileira de RUGBY (CBRu), o Clube de RUGBY do município em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através do Departamento de Educação.

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, o Instituto CCR e a CCR ViaOeste promoveram a distribuição de materiais para as oficinas de capacitação para que os professores de Educação Física aprendessem a modalidade e pudessem aplica-la em suas escolas. Como diferencial, estes educadores também receberão certificado do World RUGBY – entidade máxima do esporte -  e da Confederação Brasileira de Rugby.

“O Rugby tem como valores fundamentais a integridade, paixão, solidariedade, disciplina e respeito, que são trabalhados em cada atleta praticante. Nosso objetivo é, por meio do esporte, difundir cada um destes valores para que as pessoas possam aplicá-los de maneira prática em suas vidas”, afirma Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste.

As escolas da rede municipal de ensino que participaram do projeto foram: EMEFs Barão de Piratininga, Euclides de Oliveira, Profª Iracema Villaça, Profª Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, Paulo Ricardo da Silveira Santos. Roque Verani, Tetsu Chinine e Profª Olga de Toledo Farias e EMEIF Paulino Pereira Figueiredo.

O Departamento de Educação enaltece a Instituição parceira e o envolvimento dos professores no Programa, o que possibilita a ampliação das atividades físicas a serem desenvolvidas com nossos alunos e em consonância com o potencial e interesse local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário