quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

São Roque recebe novos ônibus escolares do Governo Federal



No início desta semana, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, recebeu no paço municipal, mais um ônibus conquistado pela cidade, junto ao Governo Federal. Com este, a prefeitura recebe o terceiro veículo de um total de cinco, que foram obtidos por meio do projeto Ônibus Urbano Escolar Acessível – Caminho da Escola, do Ministério da Educação, dentro da Política Nacional de Educação Especial, que visa ampliar o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes, com destaque para aqueles com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas.

A maior parte dos ônibus, já vem com todos os equipamentos e dispositivos, necessários para o apoio aos passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida. Daniel, que por diversas vezes esteve em Brasília, destacou a importância deste reforço. “Estes veículos, ajudarão no transporte de jovens ao longo de 2015. Começamos o ano com o pé direito. Trata-se de uma ação que beneficiará centenas de estudantes. Em breve voltaremos ao Distrito Federal, na busca de novos projetos e convênios”, comentou o prefeito.

Ao longo do ano, a cidade receberá os dois ônibus restantes. Com isso, o município oferece ainda mais segurança e conforto no transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário