terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Carnaval em São Roque será somente na terça-feira dia17/02




Durante reunião para definir o cronograma dos desfiles das escolas de samba de São Roque, os presidentes das agremiações, pediram para que neste ano, o desfile seja realizado em um único dia, na terça-feira de carnaval. O departamento de Cultura e Turismo de São Roque, responsável pelo evento, concordou com a opinião da maioria das escolas, e os desfiles ocorrerão na noite de 17 de fevereiro. Vale ressaltar, que a direção da Unidos da Estação Santa Quitéria, votou pela permanência de dois dias, porém ao final da votação, confirmou sua participação na edição 2015 do “Carnaval da Alegria”.

De acordo com o diretor de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, a Prefeitura concordou com esta decisão democrática. “Nós organizamos, damos todo o respaldo e são elas que desfilam e fazem o espetáculo, sendo assim pediram para desfilar na terça-feira, 17. A maioria venceu e nos resta respeitar a decisão”, explica.

Segundo Roque, quatro escolas disputarão o título neste ano. Corações Unidos de São João Novo, Leões Unidos da 119, Unidos da Estação Santa Quitéria e Mocidade Independente da Vila Aguiar, brigarão pela taça de campeã.

SUBVENÇÃO DE R$ 25 MIL: As escolas de samba devem receber este ano R$ 25 mil cada. De acordo com o departamento de Cultura, este recurso, destinado ao carnaval de rua, ajuda as agremiações a se prepararem com qualidade e mais estrutura, oferecendo um espetáculo ainda maior para são-roquenses e turistas. “O que nós queremos, é fortalecer cada vez mais, os eventos culturais da cidade, e o desfile além de entretenimento é um dos mais tradicionais acontecimentos do interior paulista. Estamos fazendo nossa parte, e tenho certeza que as escolas farão a delas também”, explica o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

SHOW E ESTRUTURA: A organização também informou, que todos os preparativos para a realização do “Carnaval da Alegria 2015” estão praticamente prontos.

A Avenida Bandeirantes receberá arquibancadas, banheiros químicos, praça de alimentação, grades de proteção, palco e espaço reservado para atendimento médico. Outra benfeitoria importante, que agradou o público no ano passado, foi à cobertura, onde, pensando nas pessoas, a Prefeitura cobriu toda a arquibancada. Isso se repetirá em 2015.

Outra novidade que atraiu milhares de pessoas para a avenida, proporcionando entretenimento e lazer, foi à realização de um show gratuito. Em 2014, a atração foi o grupo Katinguelê. Para este ano, a prefeitura deve divulgar na próxima semana, o nome de outro grande grupo, que comandará a noite de segunda-feira, 16 de fevereiro. ESCOLHA DO REI MOMO E RAINHA SERÁ NO DIA 7 DE FEVEREIRO:

O departamento de Cultura também informou que a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval 2015, será no dia 7 de Fevereiro, sábado, no Ginásio do Grêmio União Sanroquense. Os interessados em disputar, o título de “casal real” do Carnaval são-roquense, devem efetuar a inscrição (gratuita) na sede do departamento que fica no interior do CEC Brasital. A idade mínima é 18 anos, e o candidato deve residir em São Roque (apresentação de comprovante de residência). A premiação será divulgada na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário