quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Conheça os vencedores da Semana Municipal da Fotografia de São Roque



Resgatada pela atual administração, por meio dos departamentos de Cultura e Comunicação, após solicitação do prefeito Daniel de Oliveira Costa, a edição 2014 da Semana da Fotografia, além de abrir espaço para a divulgação do trabalho de fotógrafos amadores, bem como incentivar aqueles que já atuam profissionalmente, foi sem sombra de dúvidas um grande atrativo cultural para os são-roquenses.

Realizado no interior da Biblioteca Municipal Prof. Arthur Riedel, no final de setembro e início de outubro, o evento que contou com mais de 20 imagens expostas, além de oficinas e workshop, conheceu nesta semana, os seus grandes campeões. Uma comissão votou e elegeu as cinco mais belas imagens.

Com o título “Altar da Igreja Matriz de São Roque”, a foto que mostra o interior da Igreja da Matriz, destacando a beleza do altar em meio à arquitetura do local, foi a grande campeã. De autoria de Alex André de Moraes, a imagem além de bela, chama a atenção pela mistura de cores e tons.

Em segundo lugar, ficou a foto intitulada “Tom do Pôr do Sol”, de autoria de Anderson Aparecido de Oliveira, que exibe um lindo enquadramento de uma de tarde na Praça da Matriz.

Em terceiro lugar, ficou “Il Facino Della Vecchi Fabrica”, imagem feita por Ellen Manoela Frate Zerbetto, que mostra a Brasital iluminada a noite. A antiga tecelagem, e atual Centro Educacional e Cultural, também esteve presente na quarta colocação. A sua emblemática “chaminé”, ganhou um olhar especial nas lentes de Alexandre Vitor Andrade. Fechando os cinco primeiros, está à foto “Vulcão Saboó”, de Fernando Brandão, que mostra o Morro do Saboó sob os esfeitos do Sol, como se estivesse em chamas.

Premiação:

Os vencedores receberão em breve suas merecidas premiações em data a ser agendada pelo departamento de Cultura da cidade. Vale lembrar, que uma pasta com todas as fotos participantes será encaminhada a Biblioteca Municipal, ficando disponível para visualização por parte da população, valorizando a participação de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário