quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni acontece de 20 a 24/11 na Brasital

A 10ª Edição do Festival De Teatro Estudantil Vasco Barioni acontece em São Roque de 20 a 24 de novembro de 2019 no Centro Cultural Brasital e promete fomentar a cultura teatral no município. Serão cinco (5) dias de mostra teatral nos períodos manhã, tarde e noite, com peças que discorrerão sobre os mais variados temas, quer reais contemporâneos, quer fictícios e de vieses: infantil, infanto-juvenil e adulto.
O evento tem Direção de Wesley Furquim e a comissão organizadora formada por: Anaisa, Lana, Raquel, Vinicius, Ctrl Zé, Gabriel, Nicole, Messi, Mari, Pedro e Judith.

O Festival Vasco Barioni foi instituído pela Lei Municipal 3.729 de 8 de dezembro de
 2011, mas desde 2010 – ano do seu nascimento foram mais de 70 espetáculos apresentados por grupos estudantis de São Roque e de cidades circunvizinhas.

O evento leva o nome de uma pessoa ilustre da cidade – Vasquinho como era conhecido o Vasco Barioni – nascido em 1910 e falecido em 2009 aos 98 anos. Vasco é são-roquense mesmo : nasceu, cresceu e viveu até os seus últimos dias  em São Roque. E durante toda sua vida participou de tudo – tudo o que pode ser chamado de arte. Foi pintor, músico, diretor teatral além de construir o Cine Teatro São José que foi inaugurado em 19 de março de 1951. VASQUINHO também foi o introdutor dos tapetes de rua nas procissões de São Roque desde 1975. E mais, organizou as primeiras Festas do Vinho nas décadas de 40 e 50. Foi vice-prefeito na primeira gestão do prefeito Mário Luiz. Vasco por muito tempo preservou os cenários das peças que montava e produzia. Homem solícito – sempre disposto a ajudar as demais pessoas que também produziam arte na cidade. Tornou-se PERSONA GRATA por onde passava e chegava – sim, muito conhecido, querido e respeitado por todos são-roquenses.

Todas as apresentações ocorrerão na Brasital. A programação segue anexa e a entrada será franca para todos os cinco dias. Prestigie o teatro. Lembrar é Viver !

Nenhum comentário:

Postar um comentário