quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Educação: Inscrições para vestibulares do IFSP terminam dia 10 (domingo)

As inscrições para os vestibulares do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), das Fatecs e das Etecs terminam esta semana e os estudantes da região precisam ficar atentos.

Ao todo, o IFSP oferece 5.962 vagas para cursos técnicos em 36 campi no primeiro semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até domingo (10).

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição e não há limite de idade.

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:
Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;
Curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
Curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.
Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Para cursos integrados, as notas a serem informadas são as do 8º ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental.

Na região, há unidades do instituto em Salto (automação industrial e informática), São Roque (administração, alimentos e meio ambiente), Sorocaba (administração, eletroeletrônica e mecatrônica), Jundiaí, Avaré, Boituva e Itapetininga (edificações, eletromecânica, informática e mecânica.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário