De 21 a 23 de novembro, a turnê 2019 da iniciativa apresenta os filmes Dumbo, Pé Pequeno e O Bom Dinossauro.
O primeiro encontro acontece no bairro do Saboó, a partir das 18h, com o filme Dumbo. Na sexta-feira (22/11) será exibido o filme O Bom Dinossauro, no Bairro do Carmo, enquanto no sábado (23/11), na EMEF Profª Sonia Maria Abreu Ghilardi, na Rua José Benedito Rodrigues, no bairro São João Novo, o projeto finaliza com o filme Pé Pequeno.
Oficinas de cinema
À parte das exibições dos filmes e das rodas de discussão, algumas cidades recebem oficinas de cinema – nas quais é possível conhecer um pouco mais sobre o universo da sétima arte e, claro, colocar a mão na massa. Os participantes vão a ter a oportunidade de produzir um minidocumentário, que tem como pano de fundo a valorização da identidade local das comunidades de que fazem parte. O material será exibido em algumas sessões e nas redes sociais do projeto. “Nosso objetivo é inspirar o sentimento de pertencimento, estimulando as expressões culturais e seu registro pelas técnicas cinematográficas”, acrescenta Claudia.
Antes de cada sessão são realizadas atividades culturais relacionadas ao eixo temático dos filmes com o intuito de envolver especialmente as crianças e refletir sobre o enredo que será visto em sequência. Os participantes recebem premiações, que em sua maioria são livros também voltados ao tema do filme.
“Para a empresa este projeto é fundamental. Levando cultura, lazer e educação artística às comunidades onde atuamos, estamos agradecendo a essas famílias por nos receber em seus lares todos os dias, escolhendo nossos produtos. É uma das formas que encontramos de dizer ‘muito obrigado por estarem com a gente sempre’”, afirma o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.
Depois de São Roque, o projeto segue para Votorantim e Itapetininga. O evento também já passou por Tatuí, Sorocaba, Salto, Itu e Araçariguama. A programação completa pode ser conferida no site www.cineboapraca.com.br ou no Facebook https://www.facebook.com/CineBoaPraca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário