quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Exposição gratuita de Lasar Segall até o dia 05/12 no Núcleo de Música da Brasital

Acotece na Brasital, desde o último dia 4, a exposição “Imagens do Brasil” de Lasar Segal. As obras ficarão expostas de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, sendo que nos dias 23 e 30 de novembro, das 9h00 às 13h00.

Desde sua idealização pela viúva de Lasar Segall, Jenny Klabin Segall, e seus filhos Mauricio Segall e Oscar Klabin Segall, o Museu Lasar Segall tem como objetivo estudar, preservar e divulgar a obra e a vida do artista que lhe dá nome.

Por meio de uma série de exposições itinerantes, enviadas a instituições educativas e culturais de vários pontos do país, buscamos dar continuidade a essa política, objetivando uma maior difusão da obra do artista nascido em Vilna, Lituânia, em 1889 e morto em São Paulo em 1957.

A exposição vai contar com 35 gravuras reimpressas em 2014 especialmente para esse fim, dentre xilogravuras e gravuras em metal, nos oferece um panorama de seu engajamento com temas e paisagens brasileiros.

O conjunto abarca trabalhos datados de 1924 a 1930, período durante o qual Segall dedicou especial atenção às imagens do Brasil, particularmente na sua produção gráfica.

A maior parte das gravuras aqui reunidas foi realizada durante o período em que o artista residiu em Paris com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário