domingo, 3 de março de 2019

Vigilância Epidemiológica vai distribuir preservativos aos foliões durante o Carnaval


O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, vai intensificar a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis durante o Carnaval.

A distribuição dos preservativos masculino e feminino, e dos sachês de gel lubrificante será realizada em locais de maior concentração de pessoas como a Av. Bandeirantes, onde acontecerão os desfiles. Os agentes também promoverão orientações.

De acordo com a diretora municipal de Saúde, Daniela Groke o desafio é a mudança de comportamento, principalmente entre os jovens. “Os números do HIV no Brasil, demonstram que embora o nível de informação seja elevado em relação à forma de prevenção, ainda há muita resistência. Por isso temos feito esforços crescentes para estar mais próximo deste público, por meio da distribuição dos preservativos e das ações educativas”.

Além de serem oferecidos nos pontos especiais de distribuição, os preservativos também estão disponíveis, diariamente, em todos os postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário