quarta-feira, 27 de março de 2019

Prefeitura de São Roque disponibiliza APP que gera holerite online para servidores municipais


A Prefeitura Municipal de São Roque, por meio da Divisão de RH, do Departamento de Administração, e do Departamento de Informática apresenta mais uma inovação aos servidores: o holerite online por meio de APP. No final de 2018, os contracheques que vinham em papel, passaram a ser disponibilizados via Internet, através da plataforma Holerite WEB.

Quem antes precisava guardar os contracheques, agora tem as informações na palma da mão. O ambiente disponibiliza todos os períodos em que o servidor teve vínculo com a Prefeitura, inclusive, de matrículas de vínculos anteriores que o funcionário já teve junto à Prefeitura, podendo acessar e baixar também aos contracheques desta. “É muito importante guardar os comprovantes até a chegada da aposentadoria, e agora essa tarefa ficou mais fácil”, comenta a chefe da Divisão de RH, Luciana Prado.

Os servidores podem acessar seu informe de rendimento do ano-base 2018, necessário para a declaração de imposto de renda deste ano, de forma simples e prática.

Luciana também ressalta que a nova ferramenta passa a gerar significativa economia com a redução de papel e tonner que eram utilizados na impressão de quase 3 mil contracheques, além de otimizar o trabalho do setor. “Antes precisávamos de três servidores somente para cuidar da impressão, envelopamento, separação dos contracheques e encaminhamento dos malotes aos departamentos. Com o APP ganhamos tempo para fazer outras coisas”, diz.

“É mais uma ferramenta que estamos implantando com o objetivo de promover eficiência aos setores e proporcionar comodidade e segurança aos servidores”, complementa o prefeito Claudio Góes.

A disponibilização do holerite via APP faz parte da reorganização e modernização da administração pública, pautadas na implantação do sistema de gestão integrado em execução pelo Departamento de Informática, que está abrangendo e visa melhorar a rotina de trabalho de todos os setores da Prefeitura.

GRP/Mobile
O aplicativo “GRP Mobile” já se encontra disponível e pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store. O acesso é feito mediante o mesmo usuário e senha de acesso aos demais módulos do sistema já fornecidos pelo Departamento de Informática ou Divisão de RH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário