sábado, 9 de março de 2019

Organizado pela Divisão de Cultura, Carnaval/2019 foi sucesso


Com o tema “Vem para a nossa folia”, a Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Cultura, realizou no último final de semana, o Carnaval de Rua/2019.

Em quatro dias, o evento reuniu grande público na Avenida Bandeirantes, sendo caracterizado pela diversidade de apresentações. Entre elas o Bloco Haja Fígado, que arrastou milhares de foliões para as ruas, os alunos do Projeto Guri e a Fanfarra Municipal Schoenacker, que apresentaram repertórios especiais de maracatu e marchinhas carnavalescas.

Na passarela do samba, três escolas: Corações Unidos de São João Novo, Escola de Samba Unidos da Vila Aguiar e Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria.

Os desfiles:
A primeira a desfilar, no dia 04, foi a Escola de Samba Corações Unidos, com o enredo “Saudosos Carnavais”. Contou com mais de 150 componentes divididos em 6 alas.

Na terça-feira, 05, a Escola da Vila Aguiar levou à Avenida, aproximadamente, 220 componentes em 6 alas e 2 carros alegóricos, apresentando o enredo “A Chegada do Carnaval ao Brasil, Cantada e Contada pela Vila”.

Encerrando, a Escola da Estação Santa Quitéria levou cerca de 350 componentes, divididos em 11 alas, 3 carros alegóricos e 1 tripé, com o enredo: “Na Fé e Devoção Sou Caipira desse Chão”.

Estrutura:
A Av. Bandeirantes recebeu toda a estrutura necessária para os desfiles, incluindo gradis, banheiros químicos, sonorização durante a passagem de bloco e das escolas, segurança privada e fiscalização.
Ainda, suporte do Setor de Ambulância, Departamento de Trânsito, Imprensa, Vigilância Epidemiológica, Conselho Tutelar (plantão), além da operação de Segurança envolvendo Polícias Militar, Civil e GCM.

O chefe da Divisão de Cultura, Marquito Villaça, destacou que foi uma grande festa. “Começamos os preparativos no final do ano passado para que as pessoas fossem acolhidas e pudessem brincar e se divertir com estrutura e segurança, como aconteceu”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário