sábado, 30 de março de 2019

Meio Ambiente e Educação de São Roque desenvolvem ações de conscientização e preservação no Dia da Água


Na semana em que o mundo comemora o Dia da Água, A Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Meio Ambiente e apoio da primeira-dama e idealizadora do Projeto Nascer Verde, Mazé Barros, realizou três dias de atividades voltadas ao uso consciente dos recursos hídricos e preservação do Meio Ambiente.

No dia 19, alunos da EMEF Euclides de Oliveira plantaram 200 mudas nativas às margens do Ribeirão Canguera. A atividade marcou a volta do Projeto Nascer Verde, que tem como proposta o plantio de uma árvore para cada criança nascida no Município. No dia 20, mediante parceria com a ONG SOS Itupararanga, foi promovida a análise da qualidade da água do Rio Sorocamirim, envolvendo os alunos da EMEF Rute Rodrigues. E no dia 22, alunos da EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, participaram da visita monitorada à nascente modelo, no Distrito de Maylasky.

A chefe de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla, comenta que nos últimos dois anos, São Roque avançou 451 posições no ranking do “Município Verde”, que avalia a preservação ambiental no Estado. “Essa conquista foi possível graças aos programas que temos implantado como instalação de biodecompositores, proteção de nascentes, lâmpadas Led na iluminação pública, início da operação da ETE com coleta e tratamento de mais de 60% do esgoto municipal, entre outras. Temos muito a fazer e se cada um auxiliar esse resultado só tende a melhorar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário