sexta-feira, 22 de março de 2019

Prefeitura afirma que mais de 50% dos imóveis de São Roque tiveram redução nos carnês de IPTU


Nesta semana a Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Rendas, começou a comunicar os resultados dos recursos relativos ao IPTU (Imposto Territorial Urbano). A revisão é um instrumento, previsto em Lei e uma prática normal que cabe não somente para o IPTU, mas para os demais tributos como ISSQN, ITBI, taxas e mais.

Dos 29.957 carnês emitidos, 253 proprietários solicitaram a revisão. A maioria dos pedidos são relativos à taxa de coleta de lixo, sendo imóveis que não vinham pagando e agora, como os demais munícipes, passaram a pagar. Em 2018, a Prefeitura registrou 160 recursos de IPTU.

“A Prefeitura está de portas abertas para receber as revisões. Temos por prática esse cuidado com o contribuinte, e em decorrência disso os recursos são analisados com bastante atenção, de maneira justa, responsável e equilibrada”, comenta a chefe do Departamento de Rendas, Margarete Peres.

Ainda está dentro do prazo para quem quiser solicitar revisão do cálculo, bastando dirigir-se ao setor de protocolo da Prefeitura. Eventuais dúvidas devem ser esclarecidas diretamente no Setor de Cadastro Imobiliário, ou pelos fones (11) 4784-8513 ou (11) 4784-8576.

Números do IPTU





Nenhum comentário:

Postar um comentário