sábado, 30 de março de 2019

Como medida preventiva, Prefeitura de São Roque instala alunos da EMEI Jd. Esther em novo prédio


A EMEI Prof.ª Antonieta de Araújo Cunha Laurenciano, conhecida como EMEI Jd. Esther, está funcionando em novo endereço, na Rua Rui Barbosa, desde a manhã desta terça-feira (26)). A mudança ocorreu como medida preventiva, uma vez houve aumento da incidência de aparecimento de escorpião, pelo motivo de a antiga instalação ficar muito próxima à linha férrea, onde o animal instala-se nos dormentes.

A mudança emergencial, com objetivo de evitar risco às crianças 56 crianças e funcionários da escola, ocorreu depois de muitas ações como dedetização, vedação dos esgotos e portas, poda do mato próximo ao prédio, porém sem resultados satisfatórios. O Departamento de Educação e Cultura, preocupado com a segurança de todos, também realizou reunião com especialistas para estudar solução a fim de erradicar o problema. A recomendação foi a retirada dos alunos do prédio.

permanência da EMEI no novo endereço ainda é provisória e está em estudo a localização definitiva.
Aumento de escorpião no país

Dados do Ministério da Saúde confirmam um aumento da incidência e óbitos por picadas de escorpiões em todo o país. O estado de São Paulo registrou, em 2018, o maior número de acidentes nos últimos 30 anos. Especialistas da área afirmam que esse aumento está relacionado a diversos fatores, inclusive clima e adaptações do animal. A principal recomendação para evitar problemas é a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário