quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Unidades de Saúde e a Unidade Central voltam a fazer vacinação de Febre Amarela


 No dia 29, o horário de todas às unidades será das 7.00 às 11.45 horas.



A partir de 02/01/2018, todas as Unidades de Saúde e a Unidade Central voltam a fazer vacinação de Febre Amarela, uma vez por semana, das 7:00 às 14:00 horas e o Centro de Saúde II, diariamente das, 7.00 às 14.00 horas.

A vacina que agora é dose única, é recomendada para pessoas de 09 meses e não existe mais limite de idade, segundo nova orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

A imunização não está indicada para gestantes, crianças com até 6 meses de idade, imunodepressão de qualquer natureza, HIV positivo com imunodepressão grave, tratamento com drogas imunodepressoras como corticoides, quimioterapia, radioterapia e imunobiológicos, transplantados, portadores de câncer, imunodeficiência primária, alergia prévia associada a componentes da vacina, doenças do tino e gestantes. Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação para as anotações que poderão ser utilizadas posteriormente para a emissão da carteira internacional de vacina, porém quem não tem a carteira poderá receber a dose da vacina normalmente.

Este ano em São Roque foram vacinadas 60.025 habitantes o que representa imunização de 68,59% da população.

Segundo a Chefe de Divisão de Saúde, Daniela Groke, “embora São Roque tenha imunizado mais de 68% da população neste ano, é muito importante que todos tomem a vacina, pois a cidade de Jundiaí que tinha vacinado 92% de seus habitantes, registrou o primeiro caso de febre amarela em humano, justamente em um morador que tinha se recusado em tomar a vacina. Então, a imunização se torna fundamental para a prevenção da doença, principalmente em pessoas que moram em áreas próximas a mata, ou onde macacos foram encontrados mortos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário