segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Prefeitura de São Roque anuncia a substituição do Sistema de Gestão Pública


A Prefeitura de São Roque anuncia o início da substituição dos sistemas atuais de gestão da administração municipal, em virtude do encerramento do contrato de prestação de serviço das empresas atuais, contratando uma nova empresa obedecendo a Lei de Licitações.

Os sistemas atualmente em uso apresentavam problemas de suporte e falta de integração entre eles, o que ocasionam inconsistência de dados e, por vezes, lentidão nos serviços prestados pela Prefeitura e, consequentemente, ônus à população. Além disso, percebeu-se a necessidades de inovação e elevação da maturidade tecnológica na gestão da máquina pública, a partir da integração das diversas áreas em uma única plataforma de recursos digitais na intenção de otimizar a prestação de serviços ao munícipe, dando maior celeridade e transparência aos trâmites internos.

O processo de troca de sistemas é trabalhoso e demanda uma série de condições para que seja bem-sucedido. Por essa razão, o Departamento de Informática elaborou um levantamento das necessidades específicas da Prefeitura, visitou cidades com modelos de gestão integrados de sucesso, conheceu diversos sistemas de gestão municipal e preparou a especificação técnica que compôs o edital que atendesse aos requisitos identificados e prosseguiu com o processo que culminou no ato licitatório.

A empresa vencedora, a partir da próxima semana, iniciará a implantação do novo sistema. Inerentes a qualquer processo de migração, problemas poderão ocorrer. Porém, tanto a empresa contratada quanto as equipes da Prefeitura estão trabalhando para que as dificuldades sejam minimizadas.

O diretor do Departamento de Informática, Isaías Gomes dos Santos, anunciou durante a reunião com contadores municipais, na ACIA, a troca dos sistemas de Escrituração e emissão de notas fiscais eletrônicas. Tal ação aconteceu em evento organizado pela Divisão de Rendas, nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro, e contou com a presença de contadores e representantes de empresas operantes no município para esclarecimentos sobre as novas regras de legislação fiscal.

Serão organizados plantões de atendimento e esclarecimentos de dúvidas pelos fiscais de tributos, além de serem ministrados treinamentos para os contadores e representantes das empresas nos dias 12 e 14 dezembro, tendo início às 09h na sede da ACIA.

A Prefeitura de São Roque visa aumentar a eficiência dos processos internos e ofertar ferramentas tecnológicas de ponta aos contribuintes, evitando o retrabalho, integrando todas as áreas de forma sistêmica, proporcionando mais transparência nos atos e ações, elevando assim o nível de modernização da máquina pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário