quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Departamento de Bem-Estar da Prefeitura promoveu curso de capacitação


Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2017, servidores das políticas públicas de Assistência Social e de Saúde participaram de mais uma estratégia da Gestão do Trabalho no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O Departamento de Bem-Estar Social promoveu, por meio da contratação do curso “ Serviço Especializado de Abordagem Social – da Tipificação a Prática”, capacitação baseada nos princípios da educação permanente, da interdisciplinaridade – promovendo e incentivando e fortalecendo a comunicação e a atuação articulada e conjunta da Rede Social-Assistencial.

O curso proporcionou valiosas contribuições para a aprimoramento e reordenamento da atenção e da proteção social a população de rua.

Ministrado pelo professor Luciano Márcio Freitas de Oliveira, que possui expertise e notório saber e experiência como: consultor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Doutorado em política Pública e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos, Graduação em Ciências Sociais pela UNESP. Coordenou a População em Situação de Rua nos Municípios de Araraquara e São Carlos, e atuou como diretor da Assistência Social de Ourinhos/SP.

A equipe que compõe o SUAS do Município de São Roque considera e defende que a Gestão do trabalho com espaços formativos e dialogados como este curso, proporcionam uma contribuição necessária para resinificar o trabalho em rede, a atuação profissional e consolidar a proteção social na perspectiva do acesso, da defesa e da garantia de direitos socioassistenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário