terça-feira, 5 de dezembro de 2017

São Roque registra segunda morte de macaco por febre amarela no ano


A Secretaria de Saúde de São Roque (SP) confirmou nesta segunda-feira (4) a morte de mais um macaco por febre amarela silvestre. É o segundo óbito de primata na cidade pela doença.

A primeira morte ocorreu em fevereiro, no bairro do Carmo. O caso mais recente foi registrado no quilômetro 58, 5 da Rodovia Raposo Tavares. Ao todo, já foram investigadas 22 mortes de macacos neste ano.

Como medida de prevenção, o Departamento de Saúde vai intensificar a vacinação contra a febre amarela na cidade, a partir desta terça-feira (5).nfirmou nesta segunda-feira (4) a morte de mais um macaco por febre amarela silvestre. É o segundo óbito de primata na cidade pela doença.

A imunização dos moradores será de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nos postos de saúde Village Emília, Paisagem Colonial, Unidade Central de Saúde e Centro de Saúde II.

Segundo a prefeitura, a dose será aplicada às : quartas-feiras, das 7h às 14h, nos bairros em São João Novo, Carmo e Saboó, às quintas-feiras na Vila Nova, e sextas-feiras em Maylasky.

Os moradores devem apresentar a carteirinha de vacinação nas unidades de saúde para receber a dose contra febre amarela.

A Prefeitura de São Roque ressalta que não há casos confirmados de febre amarela em humanos.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/sao-roque-registra-segunda-morte-de-macaco-por-febre-amarela-no-ano.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário