sexta-feira, 7 de abril de 2017

Quando o menos é menos ainda!!!


O texto a seguir não representa a opinião do portal - Enviado por Antonio Roque Carvalho da Costa, morador do Bairro Guassú II - São Roque

"O anteprojeto de emenda na Lei Orgânica que propõe a redução dos atuais 15 para 11 vereadores para as próximas eleições, não receberá o apoio, e tão pouco a quantidade de votos suficientes para a sua apreciação pela Câmara dos vereadores.

Trata-se de uma manobra puramente oportunista que visa pôr em evidência alguns poucos vereadores, em detrimento daqueles que acreditam no Sr. Prefeito Cláudio Góes, sem levar em consideração os esforços realizados nos 100 primeiros dias de mandato legislativo, e ainda pior, movimentando e influenciando a opinião pública contra todos.

Com a eleição realizada em outubro de 2016, São Roque, apesar de tudo, voltou a ter esperança em uma nova política, com pessoas capazes de tirar do papel ideias que melhorem a vida dos demais.

Estamos vivendo um trauma moral, ético e econômico em nossa cidade após o Governo do Sr. Daniel de Oliveira Costa. Estimular toda a população contra os vereadores, é uma ofensa imperdoável para a democracia e muito prejudicial para a gestão pública.

Os vereadores não possuem assessores, não p
romovem custos indiretos, não criam gastos com gabinetes. A estrutura da Câmara não mudou em nada nesses últimos 8 anos, nem tão pouco existiram contratações por concurso nos últimos 4 anos que pudessem onerar a folha salarial. 

Argumentar em corte de gastos nesse início de gestão da Câmara?
Câmara esta que prima pela economia dos recursos públicos e que guia-se sobre os preceitos da transferência e da dignidade, que luta para uma boa condução do Município!!!

Com a extinção do cargo de assessores em Agosto, a Câmara reduziu seus gastos em 550.000,00 anualmente e devolveu em Dezembro cerca de 3 Milhões de reais.

Também foram adotadas várias medidas para o controle e contenção de gastos, tais como a contratação por concurso público de 5 estagiários cursando nível superior, recebendo 1 salário mínimo e sem encargos trabalhistas, sendo este contrato renovável por mais um ano. 

A realização de um concurso para a contratação de funcionários é indispensáveis para o Legislativo, promovendo-se assim a adequação de todos os cargos da Câmara, contribuindo muito para a melhoria do desempenho de cada vereador.
Diminuição dos gastos públicos com a redução do número de vereadores, não só reduz 4 vereadores em uma Câmara Municipal; r
eduz a diversidade dos pensamentos e opiniões, reduz a possibilidade dos debates, das dúvidas e do contraditório. 

E reduz a importância da representatividade, quando suprime ainda mais a possibilidade através do voto, àqueles que clamam por voz e vez, dentro de todas as camadas da sociedade. 

Temos que nos pautar na diversidade, na identidade de nossa população.
Não proporciona para as localidades mais distantes a oportunidade de ter um representante que os defenda, que possa almejar e trazer benefícios para a sua comunidade.

A exclusão das mulheres na composição de nossa Câmara Municipal será um fato definitivo e um dano irreversível determinado diretamente pela redução do número de vereadores. Nenhuma cadeira feminina foi alcançada nas eleições de 2.000, 2004, 2008, 2012 e 2016. A última vereadora eleita foi em 1996, já se foram mais de 20 anos.

Quanto maior o número de vereadores, mais partidos políticos com representação durante a legislatura, com isso, maiores oportunidades de contatos com deputados estaduais e federais, resultando em mais emendas e maior aporte financeiro para o município, possibilitando maior desenvolvimento humano e econômico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário