quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeitura concede 6,29% de reposição salarial aos servidores municipais


Mesmo em um cenário de austeridade econômica e de reduções de despesas, a Prefeitura de São Roque, honrando o compromisso de valorização dos servidores municipais, anunciou, na tarde da última terça-feira (25), a reposição anual dos salários.


O aumento concedido pelo Executivo será de 6,29%, o que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Ativo (IPCA), relativo ao ano de 2016. A reposição salarial foi feita por meio de um Projeto de Lei, que foi enviado e aprovado pelos vereadores em votação realizada na Câmara Municipal.

O ajuste contemplará um total de 3087 servidores, entre ativos e aposentados, e será concedido da seguinte forma; 2,29% em abril, 2,0% em julho e 2,0% em novembro.

Para o prefeito Cláudio Góes a reposição salarial dos servidores é uma maneira de valorizar os colaboradores e reconhecer seu trabalho pelo município.

"Foi com muito esforço que conseguimos alcançar a reposição com o índice da inflação acumulada de 2016 (IPCA). Infelizmente, ainda não foi possível concedê-lo de uma só vez, porém, mesmo que de forma escalonada, estará o servidor público obtendo um aumento real em seus vencimentos”, explica o chefe do Executivo.

Cláudio Góes continua. “Promover a valorização dos servidores públicos é uma das metas da nossa gestão, foi um compromisso que assumimos e que, mesmo com todas as dificuldades atuais, estamos honrando".

Além da reposição, outros benefícios foram promovidos. Um deles está relacionado ao vale-alimentação, que terá correção com o mesmo índice do reajuste salarial, de 6,29%, e que será pago a partir do mês de agosto.

O outro refere-se à assiduidade dos servidores, onde o governo municipal manterá o pagamento do referido adicional em casos de doenças infectocontagiosas devidamente comprovadas por atestado médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário