sábado, 21 de abril de 2018

Vereador e prefeitos de São Roque e Vg Grande buscam restringir rotas de fuga de pedágio no km 47,6 da Raposo


O prefeito de São Roque, Claudio Góes, e de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e o vereador Etelvino Nogueira, se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 18/04. O objetivo foi discutir soluções nas rotas de fuga de pedágio no km 47,6 da Rodovia Raposos Tavares, acesso aos Bairros Ruth Maria (VGP), Caetê e Juca Rocha (SR).

Por conta do uso das rotas alternativas, o fluxo de caminhões pesados nas referidas vias e em parte da Estrada da Lagoa é intenso, o que causa muitos transtornos aos moradores e estudantes que utilizam os percursos. “E já antevemos que, com a pavimentação da Estrada do Caetê, essa situação tende a piorar. Com isso a vida útil do asfalto também acaba sendo comprometida”, se preocupa Claudio Góes.

A comissão busca soluções conjuntas para o problema. Para tanto, uma nova reunião, com representantes da Concessionária CCR Viaoeste, está agendada para hoje. “Ainda trataremos mais assuntos, na busca de soluções e qualidade de vida para todos”, comenta Josué Ramos.

Na reunião também se fizeram presentes o Diretor do Departamento de Planejamento de São Roque, Claudinei Rosa e o Secretário de Obras de Vargem Grande, Newton Oikawa.

Construção de rotatória

Outra pauta da reunião foi a construção de uma rotatória na entrada do Caetê e Bairro do Carmo, afim de evitar conversões perigosas e acidentes. “Isso porque as conversões da rodovia para os bairros e vice-versa são proibidas, obrigando o morador a retornar em Vargem Grande e pagar pedágio. O que não achamos justo. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes, em nome da segurança e do bem-estar”, finaliza Etelvino Nogueira.

Adriana Martins