terça-feira, 10 de abril de 2018

"Escola do Bem" de São Roque inicia campanha que troca lacres de alumínio por cadeira de rodas


A novidade deste ano é que toda a comunidade pode participar, contribuindo na arrecadação.

Pelo segundo ano consecutivo, as instituições de ensino que têm o título de Escolas do Bem de Sorocaba e região estão engajadas em contribuir para as questões ambientais e sociais de cada cidade. A meta é conquistar sete cadeiras até o final do ano, ou seja, 40% a mais do que foi arrecadado no ano passado.
Além de ajudar quem precisa, as crianças são conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente, relacionando o cuidado com a sua cidade e colaboração e empatia com o outro.
Em 2017, a campanha mobilizou alunos e familiares nesta arrecadação, que resultou em 5 cadeiras de rodas. Mas houve tanta procura por parte de pessoas e outras organizações, que o Instituto Noa e as escolas decidiram estender para a comunidade.
No ano passado foram arrecadadas 700 garrafas PET de 2 litros, cheias de lacres, num total de 400 kg de alumínio.  “Se pensarmos nos benefícios para o meio ambiente, além de reciclar o alumínio também retiramos do lixo 700 garrafas PET, que passaram a ter o destino correto de descarte. O processo de obtenção do alumínio pela reciclagem, se comparado com a produção do metal pela extração da bauxita, reduz em cerca de 70% a emissão de CO2 na atmosfera, o consumo de água e energia elétrica”, diz Lucy De Miguel, presidente do Instituto Noa.

Como funciona a campanha?
A ação é articulada pelo Instituto Noa, coordenador do programa Escolas do Bem, em parceria com a CCR Via Oeste, que realiza esta campanha há 5 anos.
Para cada cadeira de rodas, é necessário juntar 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de alumínio. A CCR Via Oeste faz a venda do material para a empresa de reciclagem e com o dinheiro compra a cadeira de rodas, que é doada para organizações ou pessoas que necessitam do equipamento.

Veja onde entregar as garrafas com os lacres em nossa cidade:
Escola Educare São Roque
Unidade I - Rua Profª Maria Antonia Constancio, 45 - Esplanada Mendes – Fone: 11 4784-4500
Unidade II - Rua Honorio Mendes de Moraes, 333 - Esplanada Mendes - Tel.: 4784 3281

Sobre o Projeto Escolas do Bem
O projeto Escolas do Bem foi criado pelo Instituto Noa em 2015 com o objetivo de mobilizar as escolas públicas e privadas em uma grande rede do bem. Tem como princípios orientar e conscientizar os pais e adultos sobre o importante papel que cada um possui na formação dos cidadãos do futuro, preparando as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável.
Em contrapartida, as escolas devem se comprometer com o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030.

Sobre o Instituto Noa
Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa tem sede em Sorocaba e nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família e nos educadores o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário