VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

71ª edição da Corrida de Aleluia reuniu mais 2000 atletas


A 71ª edição da Corrida de Aleluia, realizada na manhã do último sábado (31), registrou uma das maiores participações de toda a história da prova. No total, entre corredores e caminhantes, participaram do evento mais 2000 pessoas, sendo 1650 inscritos e 400 “pipocas”, pessoas que optaram por participar sem efetivar a inscrição no evento.

A prova principal foi vencida pelo atleta Queniano Dennis Kemboi, da equipe Coquinho Fila, com o tempo de 30 minutos e 27 segundos.

O segundo lugar na classificação geral foi para Wellington Bezerra, o terceiro para Sergio Celestino, o quarto para Marcos Vinicius Ferreira e o quinto para Valério de Souza Fabiano, todos atletas da equipe do Cruzeiro Esporte Clube.

A campeã da categoria feminino foi Marcela Cristina Cordeiro, da equipe do Cruzeiro, com o tempo de 35 minutos e 31 segundos. A segunda colocada foi Fernanda Raimunda Soares, da equipe Lobo, seguida de Consolata Cherotich, Jaciane Barbosa Araújo e Andreia Lima.

Para a organização, o resultado superou as expectativas e para o próximo ano o evento deverá trazer avanços. “A nossa intenção para o próximo ano é conseguir mais parceiros e a expectativa é aumentar ainda mais o número de atletas participantes”, declara o chefe da Divisão municipal de Esportes, Ricardo Barbosa.

São-roquenses na prova

O são-roquense Francisco Carlos da Silva, o Ceará, levou o primeiro lugar na categoria Morador, com o tempo de 34 minutos e 42 segundos. O segundo são-roquense melhor colocado foi o atleta Sidnei dos Santos, seguido Leandro Aparecido Dias, Adilson Ramos da Silva e Leonardo Sá Telles Souza.

No feminino a são-roquense Cecília Priscila de Barros Cazzola, chegou em 1º lugar com tempo de 47 minutos e 18 segundos. Francine Aparecida Carvalho Góes chegou em 2º, Vanéia Medina de Trindade em 3º lugar, Valéria Andreoli de Almeida ficou com a 4ª colocação e Ana Cassoli ficou em 5º.

Premiação

No total foram R$ 14.400,00 em prêmios, divididos nas categorias masculino e feminino (masculino para 10 faixas etárias e feminino para 8 faixas etárias), geral masculino e feminino (1º ao 5º colocado), e atletas de São Roque masculino e feminino, (1º ao 5º colocado).

Festival de Aleluia

O Festival de Aleluia, competição direcionada a crianças foi realizado pela segunda vez no estádio municipal Quintino de Lima. No total, mais de 3000 mil pessoas, divididas entre competidores, familiares e espectadores estiveram presentes no local, e puderam acompanhar as disputas infantis. Todos os participantes receberam medalhas.