sábado, 21 de abril de 2018

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na 2ª feira


Tem início, nesta semana, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em São Roque, todos os postos de saúde estarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

As doses serão oferecidas às crianças (entre seis meses e quatro anos e 11 meses), pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres que tenham dado à luz até 45 dias, pessoas com doenças crônicas, presos, funcionários de presídios, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada de ensino e índios.

A formulação da vacina é a mesma de 2017, composta de duas cepas de vírus da gripe A (H1N1 e H3N2) e uma cepa da influenza B.

A Diretora do Departamento Saúde, Andréa Rodrigues, diz que a expectativa é vacinar, no mínimo, 90% da população até o dia 01 de junho.

Para tomar a vacina, deve-se levar a carteira de vacinação e RG. No caso de profissionais e doentes crônicos, é importante apresentar documentação que comprove essa condição.

No dia 12 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização contra a Gripe, em todas as unidades municipais de saúde, das 8h às 17h.