domingo, 15 de abril de 2018

Cinema itinerante 3D de graça, até o dia 17, em São João Novo


A cidade de São Roque recebe o cinema itinerante de graça do Cine em Cena Brasil. O projeto irá oferecer sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades até 17 de abril.

A sala itinerante ficará montada no Bairro São João Novo, na Rua José Benedito Rodrigues, altura do nº 141, no estacionamento ao lado da Biblioteca Municipal do bairro.

São 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

Serão exibidos os filmes: A Menina Índigo, Carros 3, De Onde Te Vejo, Meu Malvado Favorito 3, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

A iniciativa, apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, tem o patrocínio da CCR ViaOeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura Municipal de São Roque.


O que é o Cine em Cena Brasil?
O projeto Cine em Cena Brasil, produzido pela Ibirajá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades, distritos e bairros que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto surgiu em 2004 e toda a estrutura da sala viaja de uma cidade a outra dentro de um caminhão. São realizadas sempre quatro sessões diárias para a população durante três dias. No total, cada cidade recebe 12 sessões de cinema.

São realizadas curadoria e seleção de quatro títulos de longa metragem para a itinerância do ano todo, sendo que a escolha dos filmes leva em conta a faixa etária (infantil e adulto) e também o formato.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário